sexta-feira, dezembro 31, 2004

sempre

Parece que sim, que vai ser sempre assim. Eu já tentei parar de andar, para ver se conseguia mudar qualquer coisa. Mas de qualquer forma, há sempre um motivo, há sempre um fenómeno que me leva a agir e inevitavelmente repete-se. Mesmo quando teimo em manter-me inerte, sinto um impulso. Sinto curiosidade em descobrir se afinal consegui impedir o tempo de passar e isso leva-me a destruir a minha própria tentativa de enganar o tempo. Tentei inverter o sentido, caminhei de costas, mas a repetição ocorreu, uma vez que os acontecimentos não respeitam nenhuma evolução nem ordem, apenas respeitam a sucessão. Ando nisto há anos.

1 comentário:

Anónimo disse...

Parece que sim, que vai ser sempre assim. E ainda bem. É esta passagem inexorável do tempo que nos faz descobrir coisas dentro de nós e nos valoriza. Espero que continues nisto durante muitos mais anos!